Vinho & Relaxar

Você sabia que 52% dos brasileiros tomam vinho para relaxar, diz pesquisa da Mintel.
Estudo também mostra que 23% dos apreciadores do produto declara tomar a bebida por acreditar que se trata de um hábito saudável, mesmo sendo um atributo pouco explorado no país
Vinho é uma categoria geralmente associada com o lado emocional, pois é consumida em momentos que sirvam como relaxamento, comemoração, para melhorar o humor etc. De acordo com pesquisa feita pela Mintel, mais da metade dos consumidores, 52%, declaram tomar vinho para relaxar, 33%, para comemorar algo e 15% para melhorar o humor, motivos que ressaltam o lado emocional da bebida. O destaque é saber que quase um quarto dos consumidores de vinhos declara tomar a categoria porque acha saudável, 23%, mesmo sendo um posicionamento pouco explorado pelas marcas de vinho no Brasil. Por mais que as marcas não explorem diretamente a saudabilidade do vinho, é comum haver notícias na mídia sobre resultados de estudos científicos e pesquisas feitas sobre vinhos, falando sobre seus benefícios à saúde, o que pode estar influenciando esta percepção do consumidor.
A categoria de vinhos espumantes já se posiciona como uma bebida para comemorações (como por exemplo, para celebrar o ano novo), mas os vinhos tintos, brancos e rosés não têm tanta associação direta com celebrações, mesmo sendo muitas vezes presentes de parabenização. Uma forma de posicionar mais os outros vinhos como presentes pode ser por meio de embalagens e rótulos festivos, e/ou com mensagens ou espaço para uma mensagem pessoal na própria garrafa.
Da mesma forma, garrafas de vinho poderiam oferecer espaços em branco no rótulo, para que seja possível escrever uma mensagem personalizada à pessoa que ganhará o presente.
Fonte: https://www.mundodomarketing.com.br/
× Como podemos te ajudar?