A MULHER MADURA E O VINHO

Há algum tempo, costumava-se ler que:
“O homem era como vinho, quanto mais velho (maduro ?), melhor.”

Confesso que achava essa frase tão machista quanto contraditória, porque no convívio com alguns, não percebi essa “maturidade” tão enfatizada, encontrada com o senhor tempo.
Atualmente, tenho um outro entendimento a esse respeito, pois com o passar do tempo, aprendi que todos nós somos frutos de nossas próprias escolhas, as quais, hoje, estão refletidas, na medida dos jeans e, nos níveis mais elevados da vida humana, como: a profissão, a decisão ou não da maternidade e os demais fatos que rodeiam o universo feminino.
E, na indecisão, diante de tantas escolhas, encontrei-me com o VINHO, bebida pouco comum nos hábitos culturais da minha região, que mesmo assim, está me levando por um processo longo de aprendizagem, fazendo-me perceber que, apesar de sutil, ele está ligado à sensibilidade aflorada de quem o aprecia.
O mundo dos vinhos é encantador e desafiador, pois ele nos leva a viajarmos por lugares, muitas vezes, ainda não visitados.
Quando abrimos uma garrafa de vinho, nela encontramos: a história de uma safra, a geografia do ‘terroir’, a sua delicadeza e os grandes segredos que, somente, as uvas possuem.
Não é apenas uma bebida, É A BEBIDA!
Servida na mesa Sagrada,e na de Bacco.
Ah, nossas escolhas!
Como sou orgulhosa, das minhas!
A maturidade me deu essa oportunidade e, agora, posso dizer que: algumas MULHERES, assim, como alguns HOMENS, temos algo em comum;como o VINHO, ficamos MELHORES COM O TEMPO.
Temos as nossas diversidades, tais como, as uvas que nos brindam com seu sumo sagrado.

Santé!!!

Tim! Tim!

Rose White

⚘Poetisa da Vida e dos Vinhos🍷
✍🏻 A Poesia é meu despertar!

https://www.instagram.com/rosewhitepoetisa/



× Como podemos te ajudar?